Considerando a decisão unilateral da Caixa de solicitar o retorno ao trabalho dos empregados
dos centros administrativos; lembrando que qualquer decisão voluntária ou obrigatória tem
que ser discutida em mesa de negociação;
Considerando as filas nas agências da Caixa tendo em vista a demanda gerada pelo pagamento
do auxílio emergencial, levou uma quantidade expressiva de pessoas às unidades, pois muitos
não têm celular; não têm acesso à internet; falta de informações claras; dúvidas sobre ter
direito ao benefício ou não; data do pagamento;
Considerando as falhas e filas no serviço de atendimento telefônico 111 e no 0800; falhas no
aplicativo; atendimento precário dos canais levando assim sobrecarga de trabalho nas
agências, impossibilitando um atendimento adequado;
Diante das considerações acima, sem prejuízo de outras, gostaríamos de discutir medidas de
descentralização do pagamento do auxílio emergencial em parcerias com os municípios e
estado e com o envolvimento de outras instituições financeiras e, devido a abrangência do
assunto, solicitamos à essa Federação o agendamento de uma reunião com a Caixa Econômica
Federal com a participação do Governo Federal, se possível na sexta-feira, dia 24/04, na parte
da manhã.